![]() |
Fonte: FERREIRA, 2020. |
Projeto de Vida 3A
Prof. Nilton
Informe
As
notas do 2o Bimestre foram organizadas com as atividades da terceira semana (15/5) até a décima semana
(10/07). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante) serão consideradas para compor à
nota do 3o Bimestre.
As
notas do 3o Bimestre foram organizadas com as
atividades da décima primeira semana (17/7) até a vigésima
primeira semana (25/09). As
atividades das semanas seguintes (vigésima segunda semana em diante)
serão consideradas para compor à nota do 4o
Bimestre.
Atenção!
A SED acabou de comunicar que o
sistema para lançamento de notas atrasadas se encontra aberto para alterações,
logo, QUEM TEM ATIVIDADES ATRASADAS (1o
BIMESTRE, 2o BIMESTRE E DO 3o
BIMESTRE), ENVIAR O QUANTO ANTES, PARA TER A NOTA ALTERADA EM SEU BOLETIM,
POIS NÃO SABEMOS O PERÍODO QUE A SED FICARÁ ABERTA PARA TAIS ALTERAÇÕES NO
SISTEMA.
QUALQUER
DÚVIDA, PROCURE O PROFESSOR NOS CANAIS DISPONÍVEIS!
Qualquer
nova informação, vocês serão avisados!
Avisos!
1. Não deixe de fazer as AAPs de Português e Matemática nessa semana! Lembrando que a sua aplicação nesse bimestre é diferente dos demais bimestres:
Acesse o SED,
depois PEDAGÓGICO E DEPOIS PLATAFORMA CAED.
Na prova: INICIAR, ESCOLHA SUA
RESPOSTA, FINALIZAR.
Segue um tutorial para fazer o acesso na SED (passo a passo).
Qualquer dúvida sobre o acesso e
responder as questões, procure os professores responsáveis das disciplinas
Português e Matemática.
2. Estamos no meio do 4o Bimestre e a rotina de
estudos nessa reta final é fundamental para finalização dos estudos nesse ano.
É fundamental essa organização para
realização das atividades da semana de todas as disciplinas e postar alguma
atividade atrasada que tenha para atualizar o seu boletim.
Na
nossa disciplina,
estou disponibilizando as atividades no Blog (geralmente a postagem é baseada na
vídeoaula do CMSP, pelo fato de ter uma vídeoaula semanalmente na grade do
CMSP) no final da tarde ou no começo
da noite de segunda-feira para o aluno ter um primeiro contado com o assunto na semana, geralmente no aplicativo Google Classroom a postagem
é na noite de quarta-feira ou na manhã
de quinta-feira. Para o aluno ter o
tempo necessário de envio da atividade da semana pelo Google Classroom ou
por email antes da postagem de uma nova atividade na semana seguinte.
A entrega das atividades pode ser realizada nos seguintes canais:
1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
Estou disponibilizando os códigos das salas do Google Classroom:
3 A – wi54oal
ELETIVA (TURMA1) –
Perrengue nunca mais: a Matemática pode te ajudar!
3 A,B – 6qevthv
Pelo Google Classroom é mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.
Acesse o código da sua sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!
2.
Para quem não realizou ativação desse
email, enviar as atividades para o meu email institucional:
niltonbaldovinotti@prof.educacao.sp.gov.br
Com
o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE”
(Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o
A – Semana 29 – Atividade 1 – 4o Bimestre).
Qualquer dúvida, estou a
disposição!
Orientações das atividades dessa semana (20/11)
Vamos
organizar as aulas à distância nessa vigésima
nona semana!
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de
se identificar com o seu nome e sua
sala para eu ter uma noção da participação
dos alunos no blog.
Na
sequência, a atividade desse roteiro
pretende mostrar como o
autoconhecimento ajuda na tomada de decisões durante a vida como um jogo de
estratégia como o xadrez.
Boas aulas a todos!
Atividade
Assistir
a vídeoaula no Centro de Mídias SP sobre “Projeto
de vida: Desafio dos superpoderes”
que reflete sobre o autoconhecimento e a tomada de decisões durante a vida como
se fosse um jogo de xadrez.
Fazer
o registro sobre os apontamentos e as respostas das atividades propostas
durante a vídeoaula.
Referencial
FERREIRA, Blanche. O que muda no seu projeto de vida no mundo
pós-pandemia?, 23 de maio de 2020. O Cafezinho. Disponível em: http://www.temlugarparamim.com.br/projeto-de-vida/. Acesso em: 14 de nov. de 2020.
JULIÃO,
Luanda Gomes dos Santos; SOUSA, Sara Rosane Silva. Projeto de vida: Desafio dos
superpoderes – 3a série EM – Projeto de Vida, 14 de out. de
2020. São Paulo: Centro de Mídias SP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=U46ODMsmnig. Acesso em: 13 de nov. de 2020.
Comentários
Postar um comentário