3A - PROJETO DE VIDA - PROF. NILTON (29/05)

                            Fonte: BARRETO, 2018.

Projeto de Vida 3A

Prof. Nilton

Orientações gerais 
                  
Vamos organizar a aula à distância nessa quinta semana, depois dos feriados (municipal e estadual) que terminaram no dia 25/05. Por esse motivo não houve postagem semana passada dessa disciplina.
Boa aula a todos!
                                            
Roteiro: Orientações da aula dessa semana (29/05)

Observação: A entrega das atividades dessa disciplina começou com as atividades propostas no roteiro da primeira semana (08/05) e com prazo máximo de entrega até 28/5:

1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.

2. Para quem não realizou ativação desse e-mail, enviar as atividades para o meu e-mail institucional:


Com o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – AULA” (Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o A – Aula 1).

Pode mandar dúvidas sobre as atividades!

Peço gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de se identificar com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.

Na sequência, as aulas desse roteiro são uma revisão e aprofundamento de conteúdos propostos em semanas anteriores devido à orientação da SEDUC para Semana de Estudos Intensiva (SEI) para priorizar algumas habilidades no seu desenvolvimento para as próximas semanas.

Aula 5

As orientações dessa aula correspondem às atividades da postagem do dia 24/03 com o título “Atividades domiciliares iniciais para as 3a séries”. Procure o link com o título “3A – PROJETO DE VIDA – PROF. NILTON” com as atividades dessa disciplina sobre as referidas aulas.

A atividade da aula 5, atenção:
O texto a ser construído é uma reflexão dos textos apresentados sobre empatia nesse momento de pandemia com relação a sua realidade que pode ser registrado no seu caderno com letra legível e escrito de caneta azul ou preta ou em arquivo Word com a seguinte formatação: letra arial, tamanho 11 e texto justificado.

Há uma sugestão de dois textos para o aluno compreender e aprofundar sobre competência socioemocional, entre elas a empatia, e suas contribuições para a formação do individuo no século XXI, importante para o desenvolvimento das próximas aulas.

Observação:
As fotos devem ser nítidas na sua entrega para a visualização das atividades, na falta da compreensão da atividade pelo professor por esse motivo ou da resolução ilegível a atividade será desconsiderada.

Referencial

ATZINGEN, Paulo. Solidão, solidariedade e amor ao próximo, 21 de mar. de 2020. São Paulo: Diário do Turismo. Disponível em: https://diariodoturismo.com.br/solidao-solidariedade-e-amor-ao-proximo/. Acesso em: 22 de mar. de 2020.

ATZINGEN, Paulo. Pandemia e empatia: o que podemos aprender com o coronavírus, 19 de mar. de 2020. São Paulo: Diário do Turismo. Disponível em: https://diariodoturismo.com.br/pandemia-e-empatia-o-que-podemos-aprender-com-o-coronavirus/. Acesso em: 21 de mar. de 2020.

BARRETO, Daniella. Você sabe o que é PROJETO DE VIDA? E o seu aluno, sabe?, 18 de out. de 2018. São Paulo: OPEE Educação – projeto de vida com atitude. Disponível em: https://www.opee.com.br/voce-sabe-o-que-e-projeto-de-vida-e-o-seu-aluno-sabe/. Acesso em: 21 de mar. 2020.

DIÁRIO ESCOLA. A escola e o seu papel no desenvolvimento das competências socioemocionais, 18 de abr. de 2018. Disponível em: https://diarioescola.com.br/competencias-socioemocionais/. Acesso em: 21 de mar. de 2020.

GONÇALVES, Tássio. A empatia como competência socioemocional na educação do século 21, 2019. Nave à Vela. Disponível em: https://naveavela.com.br/a-empatia-como-competencia-socioemocional-na-educacao-do-seculo-21/. Acesso em: 18 de mar. de 2020.

Comentários