Fonte: SERIQUE, 2020. |
Prof. Nilton
Informe
Aproveitem para colocar as atividades
dos 1os e 2os Bimestres em dia, continuem enviando as
atividades, pois no Conselho de Classe do 3o Bimestre podemos
modificar as notas dos bimestres anteriores!
As notas do 2o Bimestre
foram organizadas com as atividades da segunda semana (7/5) até a nona semana
(02/7). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante)
serão consideradas para compor à nota do 3o Bimestre.
A entrega das atividades pode ser realizada nos seguintes canais:
1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
Estou disponibilizando os códigos das salas do Google Classroom:
3 B – 4mnxyo7
ELETIVA (TURMA1) – Perrengue
nunca mais: a Matemática pode te ajudar!
3 A,B – 6qevthv
Pelo Google Classroom é
mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar
pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos
canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.
Acesse o código da sua sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!
2. Para quem não realizou ativação desse email, enviar as atividades para o meu email institucional:
niltonbaldovinotti@prof.educacao.sp.gov.br
Com
o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE”
(Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o
B – Semana 21 – Atividade 1 – 3o Bimestre).
Qualquer
dúvida estou a disposição!
Orientações
das atividades dessa semana (24/09)
Vamos
organizar as aulas à distância nessa vigésima
primeira semana!
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de
se identificar com o seu nome e sua
sala para eu ter uma noção da participação
dos alunos no blog.
Na
sequência, a atividade desse roteiro
é uma retomada de um dos cinco principais temas abordados pelo ENEM (no início
do segundo bimestre), muito atual pelo momento que passamos que é a Inclusão Digital através de uma
proposta de duas leituras para a sua reflexão e a base da próxima atividade, semana que vem.
Boas aulas a todos!
Atividade
Deixo como sugestão de leitura o texto “O que é inclusão digital e em que estágio estamos no Brasil” que mostra o que é inclusão digital e em momento estamos no Brasil.
https://digitalks.com.br/artigos/o-que-e-inclusao-digital-e-em-que-estagio-estamos-no-brasil/
Deixo outra sugestão de leitura, o texto “Inclusão digital no Brasil: em que estágio desse processo estamos?” que explica como a inclusão digital foi tratado pelos governos nos últimos ano no país, o conceito de inclusão digital e uma análise aprofundado da situação em várias regiões do país sobre o assunto.
https://www.politize.com.br/inclusao-digital-no-brasil/
Referencial
ARAÚJO,
Tiago. Inclusão digital no Brasil:
em que estágio desse processo estamos?,
18 de set. de 2020. Disponível em: https://www.politize.com.br/inclusao-digital-no-brasil/. Acesso em: 20 de set. de 2020.
PEDROZA,
Paula. O que é inclusão digital e em que estágio estamos no Brasil, 08 de
ago. de 2019. DIGITALKS. Disponível em: https://digitalks.com.br/artigos/o-que-e-inclusao-digital-e-em-que-estagio-estamos-no-brasil/. Acesso em: 20 de set. de 2020.
SERIQUE, Raíssa. Inclusão digital: o que é e como funciona o processo de democratização das tecnologias digitais, 14 de fev. de 2020. Rockcontent. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/inclusao-digital/. Acesso em: 20 de set. de 2020.
Comentários
Postar um comentário