Fonte:
ACONTECE EM PETRÓPOLIS, 2018.
Tecnologia
e Inovação 3B
Prof. Nilton
Orientações gerais
Vamos organizar as
aulas à distância nessa terceira semana, devido ao afastamento social provocado
pelo COVID-19.
Peço a gentileza se
conhecem algum aluno da sua sala ou de outras salas que não tenham acessado ainda
ao blog ou aplicativo até o momento, que disponibilizem as informações pelas
redes sociais que tenham contato. Contamos com a colaboração de todos!
Como vários alunos não
acessaram o seu e-mail institucional no SED para ativar seu acesso no Google Classroom, estou
disponibilizando um tutorial de como
fazer esse processo.
O aluno que não está
conseguindo acompanhar as aulas virtuais no
CMSP diariamente, pode acompanhar no YouTube pelo canal Centro de Mídias SP que disponibiliza
todas as vídeos aulas das disciplinas desde o dia 27/4.
Boas aulas a todos!
Roteiro:
Orientações da aula dessa semana (14/05)
Observação:
A entrega das
atividades dessa disciplina começará na
próxima semana, com as
atividades propostas no roteiro da primeira
semana (30/04) com prazo de entrega até 19/05:
1. Através do Google
Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à
distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
Durante a semana
postarei orientações no Google Classroom sobre as atividades para entregar, não
esqueçam de acessar!
2. Para quem não realizou ativação desse e-mail, enviar as atividades
para o meu e-mail institucional:
Com o título do e-mail
“ALUNO – ANO e CLASSE – AULA” (Exemplo: Claudio
Luiz Rodrigues – 3o B – Aula 1).
Pode mandar dúvidas sobre as atividades!
Além do blog, agora temos contato por e-mail e Google Classroom para orientações e tirar dúvidas. Logo, a SEDUC
disponibilizará outro canal, o chat no CMSP (com a sua sala) nas
próximas semanas para facilitar a nossa interação durante as aulas no canal
CMSP.
Peço gentilmente,
quando forem apresentar as suas dúvidas no blog,
não se esqueçam de se identificar
com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.
Aula 3
Para a aula dessa
semana, temos as seguintes atividades:
Atividade
1
Na aula da semana
passada, finalizamos com a atividade “Elaborando
uma narrativa digital” e nessa semana, iremos aprofundar sobre o tema
assistindo a vídeo aula no Centro de Mídias sobre “Narrativas digitais – 3a série do ensino médio”, realizada
na última terça-feira (12/05).
Faça
um relatório dessa aula descrevendo os principais conceitos trabalhados
(narrativas digitais, texto teatral, etc.) e acrescentando as respostas das
três atividades sugeridas no vídeo.
Atividade 2
Fazer a leitura da
atividade “Representando a narrativa
digital” na pág. 125 do caderno do aluno e faça atividade proposta
utilizando a opção 1 (a possível nesse momento de afastamento social).
Nas atividades 1 e 2, atenção:
1. O relatório solicitado com os exercícios
sugeridos nessa atividade deveM ser realizadoS preferencialmente em arquivo Word ou se for escrito deve ser em letra legível e escrito de caneta azul
ou preta.
2. No último exercício
do vídeo o arquivo (áudio ou vídeo) e a atividade
que foi realizada referente caderno do
aluno devem ter um arquivo de áudio ou
vídeo compreensível para envio.
Observação:
1. Na entrega será verificado se o relatório não é um
plágio ou copiado de um colega, nesse caso a atividade será desconsiderada
nessas situações.
2.
As fotos devem ser nítidas na sua
entrega para a visualização das atividades, na falta da compreensão da atividade
pelo professor por esse motivo ou da resolução ilegível a atividade será
desconsiderada.
Referencial
ACONTECE
EM PETRÓPOLIS. Será que essas tecnologias se tornarão convencionais, 09 de ago.
de 2018. Disponível em: http://www.aconteceempetropolis.com.br/2018/08/09/sera-que-estas-tecnologias-se-tornarao-convencionais/.
Acesso em: 13 de maio de 2020.
AMARAL,
Wilson Lopes do; OLIVEIRA, Naomy. Narrativas
digitais – Tecnologia – 3a série do Ensino Médio, 12 de maio de
2020. São Paulo: Centro de Mídias SP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=UWZpm_dzzEw.
Acesso em: 13 de maio de 2020.
BELO,
Fernanda. Como acessar o CLASSROOM pelo
CMSP, 06 de maio de 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=sb847fZiGsE. Acesso em: 12 de maio de 2020.
SÃO
PAULO. Coordenadoria Pedagógica – COPED. Secretaria de Estado da Educação. SP faz escola: caderno do aluno – 3a
série – ensino médio – 1o bimestre. São Paulo: COPED/SEDUC, 2020.
Comentários
Postar um comentário