Fonte: MORENO, 2018.
Observações:
Tecnologia
e Inovação 3B
Prof. Nilton
Orientações gerais
Vamos organizar as
aulas à distância nessa segunda semana, devido ao afastamento social provocado
pelo COVID-19.
Pedimos paciência e
compreensão nesse período, pelo fato de ser algo novo na vida de todos (alunos,
professores e pais) e no processo educacional no ensino básico (fundamental e
médio) não é diferente! E juntos conseguiremos enfrentar essa fase até o
retorno das aulas presencialmente.
Peço a gentileza se
conhecem algum aluno da sua sala ou de outras salas que não tenham acessado ainda
ao blog ou aplicativo até o momento, que disponibilizem as informações pelas
redes sociais que tenham contato. Contamos com a colaboração de todos!
O aluno que não está
conseguindo acompanhar as aulas virtuais no
CMSP diariamente, pode acompanhar no YouTube pelo canal Centro de Mídias SP que disponibiliza
todas as vídeos aulas das disciplinas desde o dia 27/4.
Boas aulas a todos!
Roteiro:
Orientações da aula dessa semana (07/05)
Observação:
A entrega das
atividades dessa disciplina começará nas
próximas semanas, assim que
ficar determinado com mais clareza os canais que serão disponibilizados pela
Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para recebimento das atividades à
distância, por esse motivo, estou disponibilizando um roteiro de orientação das
atividades propostas nas aulas por semana para sua finalização.
Logo, a SEDUC
disponibilizará canais como chat no CMSP e noutro aplicativo para
agilizarem as dúvidas dos alunos com
o seu professor, por enquanto tirem suas dúvidas no blog, participem!
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de se identificar
com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.
Aula 2
As orientações dessa aula correspondem às atividades da postagem do dia 24/03 com o título
“Atividades domiciliares iniciais para as 3a séries”. Procure o link com o título “3B – TECNOLOGIA –
PROF. NILTON” com as atividades dessa disciplina sobre a referida aula.
Nas atividades 1 e 2, atenção:
1. As questões das págs. 123 e 124 do caderno
do aluno que forem realizadas no caderno
devem ter letra legível e escrito de
caneta azul ou preta, pois em breve
a SEDUC disponibilizará um canal (online) para o envio dessas atividades através de registro fotográfico.
2. As pesquisas solicitadas nessas atividades
(árvore de tecnologia e elaborando uma narrativa digital) devem
ser realizadas preferencialmente em
arquivo Word ou se for escrito deve ser em letra
legível e escrito de caneta azul ou preta.
3.
A narrativa proposta no final da
atividade 2 deve ser registrada no caderno
com letra legível e escrito de caneta azul ou preta para futuro envio através de registro fotográfico.
1. Na entrega será verificado se a pesquisa não é um
plágio ou copiado de um colega, nesse caso a atividade será desconsiderada
nessas situações.
2. As fotos devem ser nítidas na sua entrega para a visualização das
atividades, na falta da compreensão da atividade pelo professor por esse motivo
ou da resolução ilegível a atividade será desconsiderada.
Referencial
MORENO,
Rafael. Quem o melhor professor de informática para concursos? Estratégia
Concursos, 19 de out. de 2018. Disponível em: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/qual-o-melhor-professor-de-informatica/.
Acesso em: 05 de maio de 2020.
SÃO PAULO.
Coordenadoria Pedagógica – COPED. Secretaria de Estado da Educação. SP faz escola: caderno do aluno – 3a
série – ensino médio – 1o bimestre. São Paulo: COPED/SEDUC, 2020.
Comentários
Postar um comentário