Fonte:
Martins, 2016.
Tecnologia
e Inovação 3B
Prof. Nilton
Orientações gerais
Vamos organizar o
retorno das aulas à distância nessa primeira semana, devido ao afastamento
social provocado pelo COVID-19.
Pedimos paciência e
compreensão nesse começo, pelo fato de ser algo novo na vida de todos (alunos,
professores e pais) e no processo educacional no ensino básico (fundamental e
médio) não é diferente! E juntos conseguiremos enfrentar essa fase até o
retorno das aulas presencialmente.
Peço a gentileza se
conhecem algum aluno da sua sala ou de outras salas que não tenham acessado o
blog ou aplicativo até o momento que disponibilizem as informações pelas redes
sociais que tenham contato. Contamos com a colaboração de todos!
Além do blog que disponibilizamos as atividades que os alunos já têm o
conhecimento, temos o aplicativo do Centro
de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) e do canal digital 2.3 TV Educação com aulas ao vivo para
auxiliar no processo de ensino e aprendizagem nesse momento.
Acompanhar a programação no site do CMSP para saber
horários das aulas ao vivo (as disciplinas que serão disponibilizadas) diariamente é fundamental para os
alunos se organizarem em relação aos seus estudos, fiquem atentos!
Boas aulas a todos!
Roteiro:
Orientações das aulas dessa semana (27/4 a 30/4)
Observação:
A entrega das
atividades dessa disciplina começará nas próximas semanas, assim que ficar
determinado com mais clareza os canais que serão disponibilizados pela
Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para recebimento das atividades à
distância, por esse motivo, estou disponibilizando um roteiro de orientação das
atividades propostas nas aulas por semana para sua finalização.
Aula de acolhimento
Desejo um bom retorno
as aulas à distância a todos!
Começamos pelo vídeo
“De boas vindas!”, a seguir, disponível:
É importante refletir
sobre esse momento em nossas vidas, nunca antes o mundo passou e enfrentou uma
pandemia, como a do COVID-19 e nesse período algumas questões são levantadas:
como você está enfrentando essa situação em sua casa? O que mudou na relação
das pessoas com o isolamento social em sua casa? Como está a sua relação com os
seus amigos?
Responda essas perguntas e façam o registro em seu caderno ou no arquivo
em Word.
Agora assista aos dois vídeos a seguir, que falam sobre
campanhas contra COVID-19, com muita atenção:
1. Vídeo “Na luta
contra a COVID-19, somos todos um só”, disponível em:
2. Vídeo “PMSP
Guayaquil”, disponível em:
Tendo os dois vídeos
como base, pense numa campanha publicitária sobre o COVID-19,
pode ser um vídeo, um slogan, uma frase, um cartaz ou um desenho. Pode ser
realizada a atividade em qualquer tipo de folha ou em arquivo digital.
Aula 1
As orientações dessa aula correspondem às atividades da postagem do dia 24/03 com o título
“Atividades domiciliares iniciais para as 3a séries”. Procure o link com o título “3B – TECNOLOGIA –
PROF. NILTON” com as atividades dessa disciplina.
Nas atividades 1, 2 e
3, atenção:
1. As pesquisas solicitadas nessas atividades
devem ser realizadas preferencialmente
em arquivo Word ou se for escrito deve ser em letra legível e escrito de caneta azul ou preta.
2. As questões que forem realizadas no caderno devem ter letra legível e escrito de caneta
azul ou preta, pois em breve a SEDUC disponibilizará um canal (online) para
o envio dessas atividades.
Observação:
1. Na entrega será verificado se a pesquisa não é um
plágio ou copiado de um colega, nesse caso a atividade será desconsiderada
nessas situações.
2. As fotos devem ser nítidas na sua entrega para a visualização das
atividades, na falta da compreensão da atividade pelo professor por esse motivo
ou da resolução ilegível a atividade será desconsiderada.
Referencial
AMIL. Na luta contra o COVID-19, somos
todos um só. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=aNZ1JstRro0. Acesso em: 24 de abr. de 2020.
DUARTE, Naina. Vídeo de boas vindas!!!. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iUP8nTZkqNE.
Acesso em: 24 de abr. de 2020.
MARTINS, Rômulo. Como a tecnologia aumenta a produtividade no trabalho?. Qi Network.
Florianópolis, 24 de nov. 2016. Disponível em: https://www.qinetwork.com.br/tecnologia-aumenta-produtividade/.
Acesso em: 28 de abr. de 2020.
SÃO PAULO.
Coordenadoria Pedagógica – COPED. Secretaria de Estado da Educação. SP faz escola: caderno do aluno – 3a
série – ensino médio – 1o bimestre. São Paulo: COPED/SEDUC, 2020.
SÃO PAULO (SP).
Prefeitura Municipal. PMSP Guayaquil.
– São Paulo: PMSP, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0V0yUY1caco. Acesso em: 24 de abr. de 2020.
|
Comentários
Bom dia!
ResponderExcluirPara uma organização e participação de todos, peço que ao enviar suas dúvidas se identifiquem com nome e turma.
Logo, postarei a rotina de estudos da semana. Enquanto isso, quem não finalizou a rotina de estudos da semana passada, organize-as para não acumular com as atividades dessa semana.