3B - TECNOLOGIA - PROF. NILTON

Fonte: Martins, 2016.

Tecnologia e Inovação 3B

Prof. Nilton

Orientações gerais

Vamos organizar o retorno das aulas à distância nessa primeira semana, devido ao afastamento social provocado pelo COVID-19.
Pedimos paciência e compreensão nesse começo, pelo fato de ser algo novo na vida de todos (alunos, professores e pais) e no processo educacional no ensino básico (fundamental e médio) não é diferente! E juntos conseguiremos enfrentar essa fase até o retorno das aulas presencialmente.
Peço a gentileza se conhecem algum aluno da sua sala ou de outras salas que não tenham acessado o blog ou aplicativo até o momento que disponibilizem as informações pelas redes sociais que tenham contato. Contamos com a colaboração de todos!
Além do blog que disponibilizamos as atividades que os alunos já têm o conhecimento, temos o aplicativo do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) e do canal digital 2.3 TV Educação com aulas ao vivo para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem nesse momento.
Acompanhar a programação no site do CMSP para saber horários das aulas ao vivo (as disciplinas que serão disponibilizadas) diariamente é fundamental para os alunos se organizarem em relação aos seus estudos, fiquem atentos!
Boas aulas a todos!

Roteiro: Orientações das aulas dessa semana (27/4 a 30/4)

Observação: A entrega das atividades dessa disciplina começará nas próximas semanas, assim que ficar determinado com mais clareza os canais que serão disponibilizados pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para recebimento das atividades à distância, por esse motivo, estou disponibilizando um roteiro de orientação das atividades propostas nas aulas por semana para sua finalização.

Aula de acolhimento

Desejo um bom retorno as aulas à distância a todos!
Começamos pelo vídeo “De boas vindas!”, a seguir, disponível:
É importante refletir sobre esse momento em nossas vidas, nunca antes o mundo passou e enfrentou uma pandemia, como a do COVID-19 e nesse período algumas questões são levantadas: como você está enfrentando essa situação em sua casa? O que mudou na relação das pessoas com o isolamento social em sua casa? Como está a sua relação com os seus amigos?
Responda essas perguntas e façam o registro em seu caderno ou no arquivo em Word.
Agora assista aos dois vídeos a seguir, que falam sobre campanhas contra COVID-19, com muita atenção:
1. Vídeo “Na luta contra a COVID-19, somos todos um só”, disponível em:
2. Vídeo “PMSP Guayaquil”, disponível em:
Tendo os dois vídeos como base, pense numa campanha publicitária sobre o COVID-19, pode ser um vídeo, um slogan, uma frase, um cartaz ou um desenho. Pode ser realizada a atividade em qualquer tipo de folha ou em arquivo digital.

Aula 1

As orientações dessa aula correspondem às atividades da postagem do dia 24/03 com o título “Atividades domiciliares iniciais para as 3a séries”. Procure o link com o título “3B – TECNOLOGIA – PROF. NILTON” com as atividades dessa disciplina.
Nas atividades 1, 2 e 3, atenção:
1. As pesquisas solicitadas nessas atividades devem ser realizadas preferencialmente em arquivo Word ou se for escrito deve ser em letra legível e escrito de caneta azul ou preta.
2. As questões que forem realizadas no caderno devem ter letra legível e escrito de caneta azul ou preta, pois em breve a SEDUC disponibilizará um canal (online) para o envio dessas atividades.
Observação:
1. Na entrega será verificado se a pesquisa não é um plágio ou copiado de um colega, nesse caso a atividade será desconsiderada nessas situações.
2. As fotos devem ser nítidas na sua entrega para a visualização das atividades, na falta da compreensão da atividade pelo professor por esse motivo ou da resolução ilegível a atividade será desconsiderada.

Referencial

AMIL. Na luta contra o COVID-19, somos todos um só. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=aNZ1JstRro0. Acesso em: 24 de abr. de 2020.

DUARTE, Naina. Vídeo de boas vindas!!!. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iUP8nTZkqNE. Acesso em: 24 de abr. de 2020.

MARTINS, Rômulo. Como a tecnologia aumenta a produtividade no trabalho?. Qi Network. Florianópolis, 24 de nov. 2016. Disponível em: https://www.qinetwork.com.br/tecnologia-aumenta-produtividade/. Acesso em: 28 de abr. de 2020.

SÃO PAULO. Coordenadoria Pedagógica – COPED. Secretaria de Estado da Educação. SP faz escola: caderno do aluno – 3a série – ensino médio – 1o bimestre. São Paulo: COPED/SEDUC, 2020.

SÃO PAULO (SP). Prefeitura Municipal. PMSP Guayaquil. – São Paulo: PMSP, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0V0yUY1caco. Acesso em: 24 de abr. de 2020.




Comentários

  1. Bom dia!
    Para uma organização e participação de todos, peço que ao enviar suas dúvidas se identifiquem com nome e turma.
    Logo, postarei a rotina de estudos da semana. Enquanto isso, quem não finalizou a rotina de estudos da semana passada, organize-as para não acumular com as atividades dessa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário