3B - TECNOLOGIA - PROF. NILTON (10/9)

                              Fonte: CYBERMATRIXTECNOLOGY, 2020.

Tecnologia e Inovação 3B

Prof. Nilton

Informe    
              
Aproveitem para colocar as atividades dos 1os e 2os Bimestres em dia, continuem enviando as atividades, pois no Conselho de Classe do 3o Bimestre podemos modificar as notas dos bimestres anteriores!

As notas do 2o Bimestre foram organizadas com as atividades da segunda semana (7/5) até a nona semana (02/7). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante) serão consideradas para compor à nota do 3o Bimestre.

A entrega das atividades pode ser realizada nos seguintes canais:

1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.

Estou disponibilizando os códigos das salas do Google Classroom:

3 B4mnxyo7

ELETIVA (TURMA1) – Perrengue nunca mais: a Matemática pode te ajudar!

3 A,B6qevthv

Pelo Google Classroom é mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.

Acesse o código da sua sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!

2. Para quem não realizou ativação desse email, enviar as atividades para o meu email institucional:


Com o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE” (Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o B – Semana 19 – Atividade 1 – 3o Bimestre).

Qualquer dúvida estou a disposição!

Orientações das atividades dessa semana (10/09)

Vamos organizar as aulas à distância nessa décima nona semana!

Semana passada teve a atividade interativa “Nuvens de Palavras” no aplicativo Mentimeter, irei postar como está o resultado da Nuvem de Palavras no mural do Google Classroom da sua classe, verifiquem!

Caso não tenha participado ainda, aproveite para participar dessa atividade interativa com seus colegas!

Peço gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de se identificar com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.

Na sequência, as duas atividades desse roteiro apresentam o que é, suas características e como postar na Internet em curtir, comentar, compartilhar, conteúdo viral (meme) e discurso de ódio através de sugestões de leituras de textos em sites e vídeo no CMSP para auxiliar na compreensão e aprofundamento do assunto.

Boas aulas a todos!

Atividade 1

Na aula dessa semana, vamos analisar e aprofundar sobre o tema “Curtir, comentar, compartilhar, conteúdo viral (meme) e discurso de ódio”, assistindo a vídeo aula no Centro de Mídias sobre “Eu posto, você compartilha, ele curte – Tecnologia e Inovação – 3a série do Ensino Médio”, realizado no dia 18/08.


Registre os apontamentos e as respostas das atividades propostas durante a aula.

Atividade 2

Deixo como sugestão de leitura o texto “Memes no seu negócio: como utilizar e aumentar o engajamento” que mostra o que é, cuidados para utilizar (bom senso), sugestões e exemplos de Memes como estratégia de Marketing Digital.


Deixo outra sugestão de leitura, o texto “Discurso de ódio: o que caracteriza essa prática e como podemos combatê-la?” que explica o conceito, suas características, a diferença entre liberdade de expressão e como combater o discurso de ódio.

                                                                                                                                             
Após fazer as leituras, deixo a seguinte tarefa: Fazer um Meme ou utilizar um baseado nos dois textos apresentados na atividade.

Referencial

ASSIS, Rodrigo. Memes no seu negócio: como utilizar e aumentar o engajamento, 2 de jun. de 2020. D’Gitais Marketing Digital.Disponível em: https://www.dgitais.com/post/memes-no-seu-negocio/. Acesso em: 09 de set. de 2020.

CHAGAS, Inara. Discurso de ódio: o que caracteriza essa prática e como podemos combatê-la?, 04 de jun. de 2020. POLITIZE!. Disponível em: https://www.politize.com.br/discurso-de-odio-o-que-e/. Acesso em: 09 de set. de 2020.

CYBERMATRIXTECNOLOGY. A importância da tecnologia nos dias atuais, 09 de jun. de 2020. SEBRAE Respostas. Disponível em: https://respostas.sebrae.com.br/a-importancia-da-tecnologia-nos-dias-atuais/. Acesso em: 09 de set. de 2020.

TRUJILLO, Diego Spitaletti; CARPI, Juliana Vilas Bôas. Eu posto, você compartilha, ele curte – Tecnologia e Inovação – 3a série do Ensino Médio, 18 de ago. de 2020. São Paulo: Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=f12m1E0QSDI. Acesso em: 09 de set. de 2020.

Comentários