Fonte:
CYBERMATRIXTECNOLOGY, 2020.
Tecnologia e Inovação 3B
Prof. Nilton
Informe
Aproveitem para colocar as atividades
dos 1os e 2os Bimestres em dia, continuem enviando as
atividades, pois no Conselho de Classe do 3o Bimestre podemos
modificar as notas dos bimestres anteriores!
As notas do 2o Bimestre
foram organizadas com as atividades da segunda semana (7/5) até a nona semana
(02/7). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante)
serão consideradas para compor à nota do 3o Bimestre.
A entrega das
atividades pode ser realizada nos seguintes canais:
1. Através do Google
Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à
distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
Estou disponibilizando
os códigos das salas do Google Classroom:
3 B – 4mnxyo7
ELETIVA (TURMA1) – Perrengue
nunca mais: a Matemática pode te ajudar!
3 A,B – 6qevthv
Pelo Google Classroom é
mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar
pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos
canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.
Acesse o código da sua
sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!
2. Para quem não realizou ativação desse email, enviar as atividades
para o meu email institucional:
Com
o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE”
(Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o
B – Semana 19 – Atividade 1 – 3o Bimestre).
Qualquer
dúvida estou a disposição!
Orientações
das atividades dessa semana (10/09)
Vamos
organizar as aulas à distância nessa décima
nona semana!
Semana passada teve a atividade interativa “Nuvens de Palavras” no aplicativo Mentimeter, irei postar como está o
resultado da Nuvem de Palavras no mural do Google Classroom da sua classe, verifiquem!
Caso não tenha
participado ainda,
aproveite para participar dessa
atividade interativa com seus colegas!
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de
se identificar com o seu nome e sua
sala para eu ter uma noção da participação
dos alunos no blog.
Na
sequência, as duas atividades desse
roteiro apresentam o que é, suas
características e como postar na Internet
em curtir, comentar, compartilhar, conteúdo viral (meme) e discurso de ódio
através de sugestões de leituras de textos em sites e vídeo no CMSP para auxiliar na compreensão e aprofundamento do
assunto.
Boas aulas a todos!
Atividade 1
Na aula dessa semana,
vamos analisar e aprofundar sobre o tema “Curtir, comentar, compartilhar,
conteúdo viral (meme) e discurso de ódio”, assistindo a vídeo aula no Centro de
Mídias sobre “Eu posto, você
compartilha, ele curte – Tecnologia e Inovação – 3a série do
Ensino Médio”, realizado no dia 18/08.
Registre
os apontamentos e as respostas das atividades propostas durante a aula.
Atividade 2
Deixo como sugestão de leitura o texto “Memes no seu negócio: como utilizar e
aumentar o engajamento” que mostra o que é, cuidados para utilizar (bom
senso), sugestões e exemplos de Memes como estratégia de Marketing Digital.
Deixo outra sugestão de leitura, o texto “Discurso de ódio: o que caracteriza essa
prática e como podemos combatê-la?” que explica o conceito, suas
características, a diferença entre liberdade de expressão e como combater o
discurso de ódio.
Após fazer as leituras, deixo a seguinte tarefa: Fazer um Meme
ou utilizar um baseado nos dois textos apresentados na atividade.
Referencial
ASSIS, Rodrigo. Memes no seu negócio: como utilizar e aumentar o engajamento,
2 de jun. de 2020. D’Gitais Marketing Digital.Disponível em: https://www.dgitais.com/post/memes-no-seu-negocio/. Acesso em: 09 de set. de 2020.
CHAGAS, Inara. Discurso de ódio: o que caracteriza essa prática e como
podemos combatê-la?, 04 de jun. de 2020. POLITIZE!. Disponível em: https://www.politize.com.br/discurso-de-odio-o-que-e/. Acesso em: 09 de set. de 2020.
CYBERMATRIXTECNOLOGY.
A importância da tecnologia nos dias
atuais, 09 de jun. de 2020. SEBRAE Respostas. Disponível em: https://respostas.sebrae.com.br/a-importancia-da-tecnologia-nos-dias-atuais/. Acesso em: 09 de set. de 2020.
TRUJILLO,
Diego Spitaletti; CARPI, Juliana Vilas Bôas. Eu posto, você compartilha, ele curte – Tecnologia e Inovação – 3a série do Ensino Médio, 18
de ago. de 2020. São Paulo: Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=f12m1E0QSDI. Acesso em: 09 de set. de 2020.
Comentários
Postar um comentário