Tecnologia e Inovação 3B
Prof. Nilton
Informe
Aproveitem para colocar as atividades
dos 1os e 2os Bimestres em dia, continuem enviando as
atividades, pois no Conselho de Classe do 3o Bimestre podemos
modificar as notas dos bimestres anteriores!
As notas do 2o Bimestre
foram organizadas com as atividades da segunda semana (7/5) até a nona semana
(02/7). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante)
serão consideradas para compor à nota do 3o Bimestre.
A entrega das atividades pode ser realizada nos seguintes canais:
1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
Estou disponibilizando os códigos das salas do Google Classroom:
3 B – 4mnxyo7
ELETIVA (TURMA1) – Perrengue
nunca mais: a Matemática pode te ajudar!
3 A,B – 6qevthv
Pelo Google Classroom é mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.
Acesse o código da sua sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!
2. Para quem não realizou ativação desse email, enviar as atividades para o meu email institucional:
niltonbaldovinotti@prof.educacao.sp.gov.br
Com
o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE”
(Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o
B – Semana 22 – Atividade 1 – 3o Bimestre).
Qualquer
dúvida estou a disposição!
Orientações das atividades dessa semana (01/10)
Vamos
organizar as aulas à distância nessa vigésima
segunda semana!
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de
se identificar com o seu nome e sua
sala para eu ter uma noção da participação
dos alunos no blog.
Na
sequência, a atividade desse roteiro é um questionário sobre a “Inclusão
Digital” baseado na reflexão dos dois textos sugeridos na semana passada sobre
o tema, se necessário refaça as leituras.
Boas aulas a todos!
Atividade
Após a leitura dos textos e pensando na
sua rotina em casa, responda as
seguintes perguntas:
1.
Como promover a inclusão digital?
2.
O que é inclusão digital? Por que ela é importante? Quais medidas devem ser
tomadas para ampliá-la?
3.
Qual a importância da inclusão digital no ambiente escolar?
4.
Como funciona a inclusão digital no Brasil? E em São Paulo?
5.
Você se sente inserido no mundo digital? Se sim, diga por quê? No caso
negativo, o que precisa acontecer para mudar a situação na sua opinião?
Referencial
CALDAS, Pablo. Inclusão digital e geração de sentido, 24 de jul. de 2018. TIME OUT. Disponível em: https://www.eanda.com.br/blog/inclusao-digital-e-geracao-de-sentido/. Acesso em: 28 de set. de 2020.
Comentários
Postar um comentário