3 B - TECNOLOGIA - PROF. NILTON (01/10)

 

                                 Fonte: CALDAS, 2018.

Tecnologia e Inovação 3B

Prof. Nilton

Informe                  

Aproveitem para colocar as atividades dos 1os e 2os Bimestres em dia, continuem enviando as atividades, pois no Conselho de Classe do 3o Bimestre podemos modificar as notas dos bimestres anteriores!

As notas do 2o Bimestre foram organizadas com as atividades da segunda semana (7/5) até a nona semana (02/7). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante) serão consideradas para compor à nota do 3o Bimestre.

A entrega das atividades pode ser realizada nos seguintes canais:

1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.

Estou disponibilizando os códigos das salas do Google Classroom:

3 B4mnxyo7 

ELETIVA (TURMA1) – Perrengue nunca mais: a Matemática pode te ajudar!

3 A,B6qevthv

Pelo Google Classroom é mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.

Acesse o código da sua sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!

2. Para quem não realizou ativação desse email, enviar as atividades para o meu email institucional:                  

niltonbaldovinotti@prof.educacao.sp.gov.br

Com o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE” (Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o B – Semana 22 – Atividade 1 – 3o Bimestre).

Qualquer dúvida estou a disposição!

Orientações das atividades dessa semana (01/10) 

Vamos organizar as aulas à distância nessa vigésima segunda semana!

Peço gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de se identificar com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.

Na sequência, a atividade desse roteiro é um questionário sobre a “Inclusão Digital” baseado na reflexão dos dois textos sugeridos na semana passada sobre o tema, se necessário refaça as leituras.

Boas aulas a todos!

Atividade

Após a leitura dos textos e pensando na sua rotina em casa, responda as seguintes perguntas:

1. Como promover a inclusão digital?

2. O que é inclusão digital? Por que ela é importante? Quais medidas devem ser tomadas para ampliá-la? 

3. Qual a importância da inclusão digital no ambiente escolar?

4. Como funciona a inclusão digital no Brasil? E em São Paulo?

5. Você se sente inserido no mundo digital? Se sim, diga por quê? No caso negativo, o que precisa acontecer para mudar a situação na sua opinião?

Referencial

CALDAS, Pablo. Inclusão digital e geração de sentido, 24 de jul. de 2018. TIME OUT. Disponível em: https://www.eanda.com.br/blog/inclusao-digital-e-geracao-de-sentido/. Acesso em: 28 de set. de 2020.

Comentários