Fonte:
UNIVERSIDADE TIRADENTES, 2020.
Tecnologia e Inovação 3B
Prof. Nilton
Informe
Aproveitem para colocar as atividades
dos 1os e 2os Bimestres em dia, continuem enviando as
atividades, pois no Conselho de Classe do 3o Bimestre podemos
modificar as notas dos bimestres anteriores!
As notas do 2o Bimestre
foram organizadas com as atividades da segunda semana (7/5) até a nona semana (02/7).
As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante) serão
consideradas para compor à nota do 3o Bimestre.
A entrega das
atividades pode ser realizada nos seguintes canais:
1. Através do Google
Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à
distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
Estou disponibilizando
os códigos das salas do Google Classroom:
3 B – 4mnxyo7
ELETIVA (TURMA1) – Perrengue
nunca mais: a Matemática pode te ajudar!
3 A,B – 6qevthv
Pelo Google Classroom é
mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar
pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos
canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.
Acesse o código da sua
sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!
2. Para quem não realizou ativação desse email, enviar as atividades
para o meu email institucional:
Com
o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE”
(Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o
B – Semana 15 – Atividade 1 – 3o Bimestre).
Qualquer
dúvida estou a disposição!
Orientações
das atividades dessa semana (13/08)
Vamos organizar as
aulas à distância nessa décima quinta
semana!
Semana
passada não teve
atividade devido aos conselhos de classe.
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de
se identificar com o seu nome e sua
sala para eu ter uma noção da participação
dos alunos no blog.
Na
sequência, as duas atividades desse
roteiro apresentam como identificar
e perceber as diferenças da fake news
através de sugestões de leitura de texto no site e vídeo no CMSP para auxiliar na
compreensão e aprofundamento do assunto.
Boas
aulas a todos!
Atividade 1
Na
aula dessa semana, vamos analisar e aprofundar sobre o tema “Fake News”,
assistindo a vídeo aula no Centro de Mídias sobre “Muito além das “Fakes News” – Tecnologia e Inovação – 3a
série do Ensino Médio”, realizado no dia 28/07.
Registre
os apontamentos e as respostas das atividades propostas durante a aula.
Atividade 2
Deixo
como sugestão de leitura o texto “Como identificar uma fake News?” que
mostra o que é, como identificar e o que não fazer para disseminar notícias
falsas.
Após ver o vídeo ou fazer a leitura, deixo a seguinte questão:
Quais cuidados devem
ter para saber se uma notícia é verdadeira ou falsa?
Referencial
TRUJILLO,
Diego Spitaletti; CARPI, Juliana Vilas Bôas. Muito além das “Fakes News” – Tecnologia e Inovação – 3a
série do Ensino Médio, 28 de jul. de 2020. São Paulo: Centro de Mídias da
Educação de São Paulo (CMSP). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=baoCsUM7N5c. Acesso em: 12 de ago. de 2020.
UNIVERSIDADE
TIRADENTES. Cuidado com cenário
favorável para a disseminação de fake news, 23 de mar. de 2020. Disponível
em: https://portal.unit.br/blog/noticias/somos-alvos-e-cenario-favoravel-para-a-disseminacao-da-fake-news/.
Acesso em: 12 de ago. de 2020.
VITTA
RESIDENCIAL. Como identificar uma fake
News?, 13 de maio de 2020. Disponível em: https://vittaresidencial.com.br/blog/como-identificar-fake-news/. Acesso em: 12 de ago. de 2020.
Comentários
Postar um comentário