3B - TECNOLOGIA - PROF. NILTON (13/8)

                                Fonte: UNIVERSIDADE TIRADENTES, 2020.

Tecnologia e Inovação 3B

Prof. Nilton

Informe

Aproveitem para colocar as atividades dos 1os e 2os Bimestres em dia, continuem enviando as atividades, pois no Conselho de Classe do 3o Bimestre podemos modificar as notas dos bimestres anteriores!

As notas do 2o Bimestre foram organizadas com as atividades da segunda semana (7/5) até a nona semana (02/7). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante) serão consideradas para compor à nota do 3o Bimestre.

A entrega das atividades pode ser realizada nos seguintes canais:

1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.

Estou disponibilizando os códigos das salas do Google Classroom:

3 B4mnxyo7

ELETIVA (TURMA1) – Perrengue nunca mais: a Matemática pode te ajudar!

3 A,B6qevthv

Pelo Google Classroom é mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.

Acesse o código da sua sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!

2. Para quem não realizou ativação desse email, enviar as atividades para o meu email institucional:


Com o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE” (Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o B – Semana 15 – Atividade 1 – 3o Bimestre).

Qualquer dúvida estou a disposição!

Orientações das atividades dessa semana (13/08)

Vamos organizar as aulas à distância nessa décima quinta semana!

Semana passada não teve atividade devido aos conselhos de classe.

Peço gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de se identificar com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.

Na sequência, as duas atividades desse roteiro apresentam como identificar e perceber as diferenças da fake news através de sugestões de leitura de texto no site e vídeo no CMSP para auxiliar na compreensão e aprofundamento do assunto.

Boas aulas a todos!

Atividade 1

Na aula dessa semana, vamos analisar e aprofundar sobre o tema “Fake News”, assistindo a vídeo aula no Centro de Mídias sobre “Muito além das “Fakes News – Tecnologia e Inovação – 3a série do Ensino Médio”, realizado no dia 28/07.


Registre os apontamentos e as respostas das atividades propostas durante a aula.

Atividade 2

Deixo como sugestão de leitura o texto “Como identificar uma fake News?” que mostra o que é, como identificar e o que não fazer para disseminar notícias falsas.


Após ver o vídeo ou fazer a leitura, deixo a seguinte questão:

Quais cuidados devem ter para saber se uma notícia é verdadeira ou falsa?

Referencial

TRUJILLO, Diego Spitaletti; CARPI, Juliana Vilas Bôas. Muito além das “Fakes News” – Tecnologia e Inovação – 3a série do Ensino Médio, 28 de jul. de 2020. São Paulo: Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=baoCsUM7N5c. Acesso em: 12 de ago. de 2020.

UNIVERSIDADE TIRADENTES. Cuidado com cenário favorável para a disseminação de fake news, 23 de mar. de 2020. Disponível em: https://portal.unit.br/blog/noticias/somos-alvos-e-cenario-favoravel-para-a-disseminacao-da-fake-news/. Acesso em: 12 de ago. de 2020.

VITTA RESIDENCIAL. Como identificar uma fake News?, 13 de maio de 2020. Disponível em: https://vittaresidencial.com.br/blog/como-identificar-fake-news/. Acesso em: 12 de ago. de 2020.


Comentários