ATIVIDADES DE MATEMÁTICA - SEMANA DE 22 A 26/06
OI GALERA! VAMOS ESTUDAR MAIS UM POUCO?
Nesta tarefa 2 desta semana, iremos aprender a representar os números
complexos no plano Argand-Gauss.
Para tal, deixarei disponível o link dos vídeos de apoio.
Iremos também entender o significado de módulo (ou argumento) de um número
complexo.
Em seguida, vocês irão realizar as atividades 4, 5 e 6 das página 10, 11 e
12 do caderno do aluno e os EXERCÍCIOS DE APOIO ao final desta
postagem.
"Faça os exercícios que compreender! Se não entender, deixe em aberto,
peça ajuda e não se desespere! Não irei descontar sua nota, ok? O
importante é provar que você tentou."
Representação geométrica do número complexo
- Realizar as atividades 4, 5 e 6 da página 10, 11 e 12 do caderno do aluno
- Fazer os exercícios extras no final deste post
- Enviar as respostas das tarefas por e-mail, WhatssApp ou Google Sala de
Aula.
RECOMENDAÇÕES:
a) Assistir aos vídeos da CMSP;
b) Assistir aos vídeos do YouTube recomendados pelo professor ou outros que
o aluno se identificar
c) Em caso de dúvidas, pesquisar o assunto em sites ou livros do 3º ano
(livro didático, página 158)
d) Entrar em contato com o professor por e-mail ou WhatsApp caso não
consiga resolver alguma questão ou ainda possua dúvidas
EXERCÍCIOS DE APOIO
1) Calcule o módulo dos seguintes números complexos:
a) z = 4 + 3 i
b) z = 2 - 3/2 i
c) z = 4 i
d) z = 7 - √2 i
√ = símbolo de raiz quadrada!
Dica:
O módulo de um número complexo é muito parecido com a forma que
calculamos a hipotenusa no teorema de Pitágoras.
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