![]() |
Fonte: JORDÀO, 2011. |
Tecnologia e Inovação 3B
Prof. Nilton
Informe
As
notas do 2o Bimestre foram organizadas com as atividades da segunda semana (7/5) até a nona semana (02/7). As atividades das semanas seguintes (décima primeira semana em diante) serão consideradas para compor à
nota do 3o Bimestre.
As
notas do 3o Bimestre foram organizadas com as atividades da décima primeira semana (16/7) até a vigésima primeira semana (24/09). As atividades das semanas seguintes (vigésima segunda semana em diante) serão consideradas para compor à
nota do 4o Bimestre.
Atenção!
A SED acabou de comunicar que o
sistema para lançamento de notas atrasadas se encontra aberto para alterações,
logo, QUEM TEM ATIVIDADES ATRASADAS (1o
BIMESTRE, 2o BIMESTRE E DO 3o
BIMESTRE), ENVIAR O QUANTO ANTES, PARA TER A NOTA ALTERADA EM SEU BOLETIM,
POIS NÃO SABEMOS O PERÍODO QUE A SED FICARÁ ABERTA PARA TAIS ALTERAÇÕES NO
SISTEMA.
QUALQUER
DÚVIDA, PROCURE O PROFESSOR NOS CANAIS DISPONÍVEIS!
Qualquer
nova informação serão avisados!
Avisos!
1. Não deixe de fazer as AAPs de Português e Matemática nessa semana! Lembrando que a sua aplicação nesse bimestre é diferente dos demais bimestres:
Acesse o SED,
depois PEDAGÓGICO E DEPOIS PLATAFORMA CAED.
Na prova: INICIAR, ESCOLHA SUA
RESPOSTA, FINALIZAR.
Segue um tutorial para fazer o acesso na SED (passo a passo).
Qualquer dúvida sobre o acesso e
responder as questões, procure os professores responsáveis das disciplinas
Português e Matemática.
2. Estamos no meio do 4o Bimestre e a rotina de estudos
nessa reta final é fundamental para finalização dos estudos nesse ano. É
fundamental essa organização para
realização das atividades da semana de todas as disciplinas e postar alguma
atividade atrasada que tenha para atualizar o seu boletim.
Na
nossa disciplina,
estou disponibilizando as atividades no Blog (geralmente a postagem é baseada na
vídeoaula do CMSP, pelo fato de ter uma vídeoaula mensalmente na grade do CMSP
e por isso, nas demais semanas, posto vídeos e textos em sites para proposta de reflexões, criação de textos e questionários
para serem respondidos baseados nesses materiais propostos a cada semana)
no final da tarde ou no começo da noite
de segunda-feira para o aluno ter um
primeiro contado com o assunto na semana, geralmente no aplicativo Google Classroom a postagem
é na noite de quarta-feira ou na manhã
de quinta-feira. Para o aluno ter o
tempo necessário de envio da atividade da semana pelo Google Classroom ou
por email antes da postagem de uma
nova atividade na semana seguinte.
A entrega das atividades pode ser realizada nos seguintes canais:
1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
Estou disponibilizando os códigos das salas do Google Classroom:
3 B – 4mnxyo7
ELETIVA (TURMA1) – Perrengue
nunca mais: a Matemática pode te ajudar!
3 A,B – 6qevthv
Pelo Google Classroom é mais ágil localizar as atividades realizadas e as que estão faltando entregar pelos alunos. Dúvidas nas atividades são mais fáceis de serem respondidas pelos canais disponíveis no aplicativo do que no email institucional.
Acesse o código da sua sala e comece a aproveitar as vantagens do aplicativo!
2.
Para quem não realizou ativação desse
email, enviar as atividades para o meu email institucional:
niltonbaldovinotti@prof.educacao.sp.gov.br
Com
o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – SEMANA – ATIVIDADE – BIMESTRE”
(Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 3o
B – Semana 29 – Atividade 1 – 4o Bimestre).
Qualquer dúvida, estou a
disposição!
Orientações
das atividades dessa semana (19/11)
Vamos
organizar as aulas à distância nessa vigésima
nona semana!
Peço
gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de
se identificar com o seu nome e sua
sala para eu ter uma noção da participação
dos alunos no blog.
Na
sequência, a atividade desse roteiro
apresenta uma continuação das aulas
anteriores que abordaram o que há dentro
do computador através da construção
de um texto baseado nesses materiais.
Boas aulas a todos!
Atividade
Baseado
nos dois textos e na vídeoaula propostos nas últimas semanas que abordavam sobre o que há dentro do computador, fazer um texto de 08 linhas no mínimo e de 16
linhas no máximo sobre o assunto.
Referencial
JORDÃO,
Fábio. O que tem dentro do seu computador?,
20 de abr. de 2011. Tecmundo. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/infografico/9709-o-que-tem-dentro-do-seu-computador-infografico-.htm. Acesso em: 16 de nov. de 2020.
Comentários
Postar um comentário